Profissional, com mais de 22 anos de atuação em consultoria financeira, fala sobre a criação de soluções para reerguer empresas por todo o país
Das redes sociais para o escritório. Esse é o caminho que centenas de clientes da economista e consultora financeira, Dani Romancini, percorrem para chegar até o atendimento, seja ele presencial ou online.
“Digo sempre que, quando conseguimos oferecer tantas formas para ajudar os empresários que sofrem de solidão empresarial e não têm um profissional especializado para falar de dinheiro de um jeito simples e descomplicado, levando-os a entender o que devem fazer para sair da situação de endividamento, é um combustível a mais na nossa profissão. Há 22 anos, comecei minha trajetória como assistente de consultoria em uma empresa e percebi uma série de pontos que, se a empresa fosse minha, eu trabalharia de forma diferente. E, como sempre fui muito corajosa, com apenas dois anos na área, decidi montar a minha própria empresa de consultoria. 90% dos clientes que eu prestava serviços migraram para a minha empresa por acreditarem no meu trabalho.”
A economista, conta que o desafio, sendo mulher e jovem, foi extremamente desafiador. Afinal, no início, o ambiente corporativo era, predominantemente, masculino. E, com jeito e desenvoltura, Dani Romancini impôs respeito e mostrou sua capacidade de solucionar problemas. “Após 15 anos, decidi estudar psicologia, sociologia e filosofia e acabei descobrindo um divisor de águas da minha vida, que foi o meu mentor Pedro Superti, especialista em marketing de diferenciação. E minha vida profissional e pessoal foram modificadas completamente. Descobri qual era realmente o meu propósito. Quando falamos sobre organização financeira a gente fala sobre uma missão muito importante, principalmente porque estamos em um país em que 80% da população tem problemas financeiros. Então devemos ter um olhar muito mais cuidadoso, muito mais acolhedor e inclusivo para esse tipo de problema.”
A profissional se emociona ao falar sobre o trabalho realizado em meio às dificuldades que milhares de empresários passaram durante a pandemia. “Foi muito difícil ver empresas fechando, muitos empresários desesperados sem saber como conduzir seus negócios, demitindo funcionários e com compromissos a cumprir. Por isso, decidi criar uma consultoria gratuita e atendi 50 empresas durante uma hora por um ano. Destas, a maioria, conseguiu se reerguer. Então, nesse último ano, criei vários formatos de consultoria para que seja acessível para todos os bolsos e padrões empresariais, gerando soluções práticas para empresas e empresários por todo o país.”
Instagram: @adaniromancini
Comments